sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bipolar na TPM

Esposa na TPM...e as vezes fico na dúvida se ela não fica o mês todo. Acho que a TPM potencializa a bipolaridade. Tipo...durante período fora da TPM ela tem vontade de esganar o pescoço de alguém ... na TPM ... ela pensa em esganar o meu ... eu canalizo todas os pescoços que ela não conseguiu durante o mês.
As vezes sobra para a empregada também...mas como ela depende desta criatura...sobra novamente meu pescoço. Pior é quando na TPM ela não dorme. Como escrevi no blog da Ana (que perguntou sobre como é estar do outro lado), quando perco a calma e a trato mal, ela me repreende...eu fico olhando...as vezes eu lembro a ela que eu também tenho direito ao meu momento bipolar...se meu poodle pirado tem o direito de morder o calcanhar do garoto que vem tratar a piscina...também posso ter meu momento. O problema é que eu não posso perder a calma...desanimar...porque desanda o bolo aqui em casa. Mas hoje foi um dia bom...até provoquei esposa dizendo que conversei com a dentista novamente hoje...e ela só pensou....não falou nada. Ontem no jantar ela disse rindo: gente, estou na TPM!!!!...disse depois...a TPM me deixa louca...continuei comendo e complementei sem olhar para ela e rindo .... se fosse só você...deixa todos a seu redor loucos...a filha balançou cabeça concordando...Mais tarde eu digitando a monografia....esposa acorda com um pesadelo (eu a abandonava) ... tive que parar tudo e ficar com ela até eu dormir. Digo eu...porque não lembro de muita coisa depois de deitar e abraçá-la ... Hoje acordei bem, preparei um bom café para ela e continuei minha monografia ... o dia hoje foi muito bom....quero dizer...ainda está muito bom...rs.

12 comentários:

  1. Uma das coisas que os especialistas falam e é pouco creditado é que a familia toda acaba se tornando bipolar por viver com um portador do transtorno. E que é importante fazer uma especie de tratamento familiar, se informando, conversando, deixando claro, as vezes fazendo alguma terapia familiar. Aqui não se faz, é um caos. Mas sei que funciona a medio e longo prazo e espero retomar a pratica...

    TPM piora e muito, exemplo e que ontem quase terminei meu casamento. hoje, desceu, e eu ja era outra pessoa. Acabado ficou ele, coitado...

    ResponderExcluir
  2. rssrsrsrsrsrsrsr...diga a ele que nesta viagem ele não está só...rsrsrsrssrs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou num mal dia, má fáse, má tudo... rs... Mas muitos de seus posts me vem perguntas recorrentes... Um dia talvez as faça... rs

    Uma coisa é certa, TPM existe, transtorno bipolar existe. Mas até onde uma pessoa usa disso pra fazer o que quiser, dizer o que quiser, tratar os outros como bem entender? É a pergunta que não tem resposta

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Força aí, pra dar conta de tudo!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo.
    Vou te contar um segredo.
    Para nós bipolares a lembrança de magoarmos quem amamos acaba com a gente, nenhuma cobrança é pior que a que impomos a nós mesmos.
    Descordo da Carla, quem é bipolar não consegue se controlar mesmo medicada e quando vê já foi ai tem dois caminhos ou vira uma fera ou começa a chorar isso quando não faz os dois.
    Eu entendo que a Carla não é bipolar e nem estuda sobre isso por ela tem esses questionamentos.
    Espero em breve começar a re-ler o livro e postar algumas dicas que o livro dá sobre a bipolaridade.
    Acredito que vai ajudar tanto aos bi quanto ao uni risos.
    Respira fundo e lembra que é uma doença genetica, não é culpa dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs...não foi a Carla...foi a Dama...é que ela quer saber sobre o assunto. Quando alguém quer entender algo que desconhece, pergunta diretamente...sem muito rodeio.

    ResponderExcluir
  7. Vixe! TPM é fogo mesmo! Nossa! To adorando ler seus posts e os coments! Aprendi mais uma agora com a Di! Não sabia dessa ideia da "família bipolar". Interessante e faz todo sentido! Poxa, a Dama realmente precisa saber q pra um bipolar, como a Ana falou, não é fácil controlar as crises e qdo vê, fica pior pelo q fez do q pela crise em si, entende? É como se fossem duas pessoas na situação: uma agredindo quem ama e a outra assistindo pensando q não queria estar fazendo isso. Essa complexidade de sentimentos mata mais a gt do q quem é ofendido, eu acho... bjs e boa sorte sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Rainha do gatos e cheiroterapia? kkkkkkkkkkkkk.
    E você diz que eu sou uma comédia risos.
    É eu gosto de gatos, adoro aquelas carinhas, aquele pelo e os miados.
    Quanto a cheiroterapia risos, é usada a séculos risos.
    Minha principal caracteristica realmente é a comédia ajuda a viver com meus problemas e minha vida.

    TE ADORO

    ResponderExcluir
  9. oi moço, sigo 3 blogs escritos por homens bipolares. De homens casados com bipolar so oo seu (e a minha vida né, hehe) e ja mandei marido vir aqui ler seus posts pra ele não se sentir so. Ajuda muito poder ver o outro lado. obrigada!
    vou te passar os links:
    http://bloggerbipolar.blogspot.com/
    http://depressaoebipolaridade.blogspot.com/
    http://bipolarbrasil.blogspot.com/2010/12/comportamento-bipolar.html

    espero que ajude. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha só gente, muito complicado ser mulher, pois quando estamos de TPM, não queremos estar.... e quando vejo, já fiz besteira.. a ultima foi o término do meu namoro... já estou de saco cheio,sei que meu ex namorado também tem problemas, mas para mim, fico mais frágil quando estou nesses dias e sempre meus problemas serão mais importantes nesses dias! Ele me mandou um Email com esse link para eu ler o artigo... Homens, entendam, somos prioridade nesses dias, antes e durante o período, nos tratem bem... nos papariquem, mesmo que rejeitemos, parece abuso falar isso, mas isso é uma coisa fisiológica! Acreditem, como já foi citado nos comentários... ficamos muito mal com o que fazemos com vocês homens nesses dias! Damos nosso próprio castigo! A tortura psicológica! Nos tratem bem, os beneficiados, serão vocês, nossos companheiros!!

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Júlia, tenho 29 anos e sou casada a quase 5 anos com um bipolar. De certa forma, agora está "melhor" que antes, pois agora sei o que ele tem. Estou cansanda de só doar e nunca receber nada em troca. Estou precisando muito de colo e carinho, mas nunca tenho isso dele. Nunca sei como ele vai reagir a nada. Sinto que estou constantemente andando sobre um campo minado...
    Se puder me ajudar, será um imenso prazer. Está difícil!!!

    ResponderExcluir
  12. Faltam palavras para descrever o que senti quando li este post. Obrigada por ter escrito. Não sou casada. Recentemente perdi o homem com quem queria me casar por causa da bipolaridade que hoje sei que tenho. Quem sabe um dia encontro alguém como você. Um elogio à sua mulher por ter conseguido.

    ResponderExcluir