sábado, 11 de dezembro de 2010

Casado com bipolar: uma equação matemática

Vou aproveitar um comentário deixado no último post, pela Di: "Quando alguma coisa muda na nossa rotina muito drasticamente pode ser que a dose e os remedios que se tomava ate ali deixem de ter o efeito desejado. Na hora que voce muda os fatores da equação o resultado muda tambem. E nessas horas devemos ponderar e considerar se não devemos mexer em alguma coisa [...]"(DI, 2010)...rsrs...cacuete de quem está escrevendo monografia. Quando decidi pela adoção, apesar da campanha das duas aqui em casa para isto, sabia que a equação deixaria de ser de primeiro grau para segundo. Se já não bastasse a introdução da nova variável, logo na segunda semana, sogros vieram passar uma semana, níver de espósa. Eles são sempre uma variável enlouquecedora, daquelas equações para ser resolvida por um cara da NASA. Com eles, você consegue chegar à Lua. E por fim, esta monografia, que está me exigindo dedicação, deixei praticamente esposa sozinha na adaptação do filho em casa. Ontem, brigamos porque passei final da tarde no telefone resolvendo a situação de um subtenente, cujo pai estava no corredor de um hospital com grave insuficiência respiratória. Mandei médico, mandei assesssora jurídica, fiz gestão para ligação com secretária de saúde, mandei pessoal fardado no hospital. No final, não tinha vaga mesmo, sem aparelho disponível, mas hospital deu uma satisfação ao invés de simplesmente deixar aquele senhor no meio do corredor. Foi registrado queixa contra o hospital (que era obrigado a receber o paciente) e o subtenente internou  o pai em um hospital particular, e com certeza terá problemas com a conta no final. Mas daí vamos orientar na parte jurídica, inclusive, entrar na justiça contra o município se for caso. Tínhamos um jantar, esposa estava estressada porque coloco trabalho em primeiro lugar, e coloco mesmo. Se eu não fizesse aquilo, não teria outra pessoa, este é ônus da responsabilidade, do cargo. Todo militar deve pensar em seu subordinado antes de si mesmo, é básico na liderança. Esposa sabe disso, mas ontem, sua equação, aliás, este mês, sua equação não está equilibrada. Não fomos ao jantar e brigamos. Hoje para esposa parece que nada aconteceu, eu acordei tarde parecendo de porre. Porque matemática as vezes é um porre mesmo.

2 comentários:

  1. Entendo sua esposa. Muitas vezes briguei com meu namorado por ele colocar o trabalho a frente da nossa relação.
    Tente entendê-la. A nossa razão sabe que isso é perfeitamente razoável e aceitável. Mas o nosso emocional (quando não está equilibrado) não aceita que algo possa ser mais importante do que nós. Essa é uma característica do bipolar(egocentrismo).
    Força sempre...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha curti a alegorias matematicas. E algo estranho em mim, pois penso mais ou menos usando a maematica basica quando estou perto de um equilibrio - minha mente esta clara, mas ainda rapida, hipomaniaca, não mais inerte e depressiva. Ai penso em equaçoes.tenho um amigo que leva o pensar matematica ao extremo - e me contanto como pensa chega a usar os termos algebricos. faz a conta mesmo, da conversa. Uma coisa que as vezes me parece mais louca, por ser diferente, que todas as minhas mudanças de humor.

    ResponderExcluir