terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Casado com bipolar: pegando carona no brinquedo

Hoje já acordei lutando contra uma "miragem". Os sentimentos são reais...as causas vão sumir como surgiram...mas a alegria não acompanha a razão. A razão me possibilita não parar, continuar a digitar, resolver, despachar e até a incentivar subordinados com problemas. Mas estou incapacitado em incentivar meu próprio sorriso. Consigo enxergar as situações com clareza, mas sem tons coloridos, apenas escalas de cinza. A razão me possibilita não reagir de forma compatível aos impulsos que domino dentro de mim: agredir com palavras, desaparecer, dormir ou dar uma porrada. A certeza de que mais tarde o sol vai brilhar, me dá esperança, mas até a esperança eu controlo, para me manter sereno e não perdê-la. Pareço estar pegando carona na montanha russa...carrinho desce...lá estou indo junto despencando. Repentinamente o carrinho sai da montanha russa e entra em outro brinquedo, um animado. Dama me comparou a um guerreiro...a história mostra que os guerreiros sempre possuem uma fraqueza: as vezes acreditam muito em si mesmos, as vezes acreditam cegamente em alguém, caem em armadilhas do próprio coração, e uma lista de outras fraquezas. A Carla falou de eu ter conseguido o equilíbrio...me sinto hoje o equilibrista na corda bamba ...estou conseguindo...mas um erro...e queda livre. Que brinquedo ainda vou entrar hoje? Estou aqui escrevendo...não era uma oração...mas foi atendida....acabo de receber torpedo da filha ..."Mamy levantou e está bem humorada"...mas até o alívio da notícia quero controlar. A gente perde muito tempo tentando controlar...se eu pudesse...só entrava naqueles brinquedos de shopping...que balança pra frente e para trás...para crianças de 4 anos.

4 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre poemas, e retribua o comentário ! http://leonardotk.blogspot.com/ SIGA MEU BLOG que eu sigo o seu de volta !caso queira seguir. Se puder ser poder fazer parceria :) Obrigado ! volto sempre aqui xD!

    ResponderExcluir
  2. voce e eu amigo, voce e eu... um brinquedo daqueles sem grandes sustos.
    A vida pode ser chata sem grandes emoções, é verdade isso. Mas viver na montanha russa tambem não é legal. Afinal uma das melhores coisas de qualquer brinquedo ´é que na hora que o passeio acaba, voce volta pra casa mais feliz.

    ResponderExcluir
  3. Amigo
    Você não pode guardar tudo isso para você sem ter uma valvula de escape, eu sei a facul estressa, o trabalho estressa, a familia estressa... tenta achar alguma coisa que te des-estresse algo que você possa fazer sem culpa sem se preocupar... academia de ginastica é uma boa nada melhor do que uma boa bicicleta ou uma luta de boxe para estravazar todos esses sentimentos se mesmo assim isso não for possivel tenta dar uma caminhada quando o corpo cansa a mente relaxa um pouco se quiser te passo por msn ums relaxamentos em cd que me ajudam a relaxar se relaxa um bipolar imagina uma pessoa não bipolar e por mais que você ache engraçado a minha cheroterapia ai vai uma receitinha que você pode usar se quiser sem contar pra ninguem inclusive para mim óleo essencial de limão, cipreste e erva doce ou funcho se você mora em São Paulo Capital eu sei de dois lugares a AromalifeRua Conde de Irajá, 65 Vila Mariana (Metrô Vila Mariana ou Chácara Klabin) tel 5082-2128 / 5573-1965

    e a Atman Trav. Humberto I, 80. Vila Mariana - São Paulo Tel. 11 5572.2660

    Beijos
    ps.: eu sei que você não acredita, mas o que você tem a perder se tentar a aromaterapia?

    ResponderExcluir