sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apenas um abraço

Meu Filho do Coração hoje ficou frustrado porque seus avós "sem coração" maternos fecharam porta na cara dele. Ele queria ir junto, apenas isso. E então inesperadamente ele se jogou no chão e entrou em "parafuso" emocional. Eu no fundo da casa escutei o que parecia uma "pirraça". De longe senti que esposa não estava sendo bem sucedida, foi surpreendida. Nosso filho ainda não havia se jogado ao chão daquele jeito...quanto aos avós...nem vou comentar...mas conseguiram surpreender também...apesar do currículo...rs. Acho que esposa ficou sem saber o que fazer, mais pela atitude dos pais do que pela "pirraça", ficou "paralizada" ... acho que com vontade de se jogar no chão também...quem sabe voltou ao passado. Quando cheguei na sala ... chamei-o...ele defensivamente esperando uma represália já esboçou que o tempo ia fechar mais...rs....esposa disse perplexa..."meus pais fecharam porta na cara dele" ... instintivamente me agachei e falei..."abraça o papai" ... a calma voltou entre soluços de choro abafados. Esposa é bipolar (mas trata e está "estável")...meu sogro sei que é também...mas ele não sabe disso...sogra, bem, esta é a espoleta que inicia o processo de loucura de meu sogro...até domingo...isto vai virar novela mexicana.

4 comentários:

  1. Nossa, que judiação!
    Fico perplexa, sabe, com certas atitudes de pessoas que, por serem, por exemplo avôs e avós, já têm certa idade. E parece que o tempo passa, as coisas acontecem na vida dessas pessoas, e elas NÃO MUDAM. Eu não me conformo. Acredito firmemente que estamos nessa vida com o objetivo de aprender, crescer, melhorar, cada vez mais. E vemos comportamentos como esses, de pessoas que - espera-se - deveriam ser exemplos. Ou deveriam ter sido amaciadas pelo tempo, se tornando melhores.
    Mas não. Infelizmente. Parece que ocorre o inverso: vão se tornando mais duros, frios, secos e rígidos, insensíveis.
    Fico indignada e triste.

    Boa sorte pra você!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Familia... Dificil conviver, mais dificil ensinar a conviver quando montamos a nossa. Voces parecem ter o principal, acredito que vão se sair bem, mais e mais vezes, nesse caminhar.
    Gostei da historia, gostei da atitude. Vou te acompanhar, ok?

    ResponderExcluir
  3. olá .. me chamou atenção pelo...
    "pai do coração" e vim conferir, assustei me com o que li, mas já gostei estou indo junto.
    um abraço. que tudo fique bem.
    (como Carla disse que judiação)
    criança é tudo de bom como pode isso???

    ResponderExcluir
  4. Oi! A sua atitude de oferecer o abraço foi fantástica! É o que seu filho precisava naquele momento: amor verdadeiro e consolo! Mandou muito bem!
    Poxa, sobre seu coment lá no blog, q chato o q aconteceu. Espero q ela se cuide e fique sempre o máx estável q puder. É muito triste qdo a família não entende o que é o transtorno bipolar, pq a família é a peça chave pro tratamento.
    Um gde abraço!

    ResponderExcluir