terça-feira, 30 de agosto de 2011

Divida os ovos

       Hoje meu aniversário. Estou triste...reflexivo...sonolento....desanimado. O sono é minha reação orgânica quando tenho dificuldade em lidar com algum aborrecimento. A festa da filha foi perfeita, e ainda falta escrever uma mensagem no livro de mensagens dela. Na festa dos 15 anos, teve um ritual dela entregar a boneca e eu colocar um sapato. Depois me foi dada a palavra...disse a ela...a boneca entregue simboliza a passagem para menina mulher, mas depois em casa eu devolvo a boneca. A preparação da festa foi excelente...os preparativos também fizeram parte da festa. Meus sogros vieram...e como bom anfitrião possibilitei o melhor conforto...ficaram em um hotel. Só isso...eles dormindo fora já me deu paz suficiente para não perder a alegria do momento.
       Mas domingo, esposa teve um momento de descontrole do humor e o tempo fechou. Ela conseguiu roubar minha alegria. Como diz o ditado da vovozinha, não se deve colocar todos os ovos em um mesmo lugar. Parte de minha alegria deve ser no trabalho, outra parte nos filhos, dividindo e deixando um pouco na esposa. Estou tentando exercitar isso...tentando..., mas... nos últimos dois dias não consigo beijar esposa e me despedir ao sair pela manhã. Não consigo entrar em casa sorrindo. Consigo ser gentil, mas não ser carinhoso. Minha vontade é passear sozinho hoje...ver um filme...andar...ou dirigir pela estrada escutando música.
         Ganhei um abraço da filha logo cedo, lembrei dos ovos depositados nela. Vou buscá-la daqui a pouco na escola e isto me alegra. Também me fizeram sorrir no trabalho e também fiz sorrir. Fazer sorrir faz bem e talvez seja a melhor forma de passar este dia. Fazer minha filha sorrir ao pegá-la. Fazer meu filho sorrir ao chegar em casa. Fazer meus cães sorrirem...estes sempre parecem sorrir para mim.
       Pode-se colocar todos os ovos em Deus...mas no restante...melhor dividir. Até sobre si mesmo é arriscado. Exceção aos sogros, neste caso o melhor é arremessar o ovos neles.

4 comentários:

  1. Pode colocar uns ovinhos nos amigos. Eu por exemplo... rs

    Sei como é quando algo estraga nossos momentos de bem-estar.

    Mais uma vez deixo meu abraço.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Sabemos que, nem td na vida é perfeito, mas vc distribui bem as expectativas...
    Que esses ovos se multipliquem em bênçãos!
    xero.

    ResponderExcluir
  3. Taí... eu não tive uma festa de 15 anos. Minha mãe estava endividada demais com a escola depois que papai começou a curtir sua vida de solteiro e abandonou os filhos. Mas ela foi gentil, me deu um buquê e um sorriso... gostei mesmo foi do sorriso.Não tenho filhos, talvez eu os terei um dia se achar algum corajoso que pense que eu seria uma boa mãe hahahaha... mas para um filho é sempre bom receber esse carinho dos pais...
    Eu teria gostado de entregar minha boneca e ganhar um sapato... tanto pelo simbolismo quanto pelo fato de eu amar sapatos... mas quem não os ama rs.
    Fique bem... é sempre bom ler seus comentários. Adoro-te!

    ResponderExcluir