sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nem tudo que é engraçado consegue-se rir.

     Vou contar três casos com crianças.
     A primeiro escutei de uma amiga...uma amiga que talvez tenha sido mais colada comigo que qualquer outra pessoa...éramos da mesma turma...ela sentava ao meu lado...colava das minhas provas à revelia...eu era seu confidente e eu não confiava tudo porque ela não guardava segredos...rs. Acompanhei o sofrimento dela por uma paixão...estão casados hoje. Ela estava no banco...e na fila uma mãe com a filha de cerca de 5 anos. A menina toda hora perguntando se faltava muito e repetidamente falando " Que droga!". A mãe então pacientemente tentou dizer a filha que ela só piorava a situação dizendo aquelas palavras...que ela deveria deveria ter bons pensamentos...dizer..."Que lindo...que belo". A filha pensou e retrucou: mãe, em casa a senhora fala "Que merda!!!" A mãe desconsertada: filha...pode continuar falando "Que droga!".
      A segunda aconteceu com um irmão mais velho dessa amiga. Ele havia comprado um apartamento no Méier e estava se mudando, saindo da casa que o cunhado havia cedido. O filho, de quase cinco anos, havia crescido naquela casa e não queria sair. O pai didaticamente vendeu a idéia de que a outra casa era melhor do que aquela. O menino entendeu e então disse: "Pai, a outra casa é melhor, então o tio vai preferir ela...vamos ficar aqui e dá a outra casa para ele".
     A terceira aconteceu com minha filha em 2010, em um salão. Entrou uma mãe e um menino. O menino que aparentava uns quatro anos estava inquieto, mexia em tudo e a mãe tensa, estressada tentando reprimir e no limite de ser agressiva. Entrou uma senhora...sentou-se...e puxou papo com a criança: " oi...qual seu nome?". O menino olhou...e respondeu com convicção:"Vagabundo". Fez-se um silêncio no salão.
    A parte engraçada da última história foi a cara da mãe.

2 comentários:

  1. Tô rindo sozinha imaginando as caras.

    ResponderExcluir
  2. Criança é sincera, rsrsrs.

    Acho um barato essas respostas e comentários que elas fazem!

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir