segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O momento

     O mais especial a escrever é que o momento está sendo muito bom. No casamento, talvez um dos melhores, o inverso do que estava a cerca de um mês. Foi um daqueles longos períodos ruins com muitos altos e profundos baixos. Tudo melhorou depois que arrisquei tudo em uma única medida ... assumi a direção da situação ao invés de apenas assistir. Arranjei uma confusão com sogros, escrevi o que estava engasgado nestes meus 19 anos de pacificador e mandei por email: "vocês são as pessoas mais desprezíveis que conheço" ... "tiram o pior de mim" ... "separar de sua filha teria como lado bom nunca mais ver a cara de vocês". A consequência que todo mundo precisou se posicionar. Agora esposa não liga mais para a mãe para reclamar de mim quando naquele momento ruim da bipolaridade ... nem sogra também liga para alimentar esta simbiose. Deu certo! Eu já tinha feito algo parecido a muito tempo atrás, não tão radical. Eles foram se infiltrando e passivamente não percebi como afetam a dinâmica em minha casa. Depois de toda a confusão ... um dia atendi um telefonema da sogra por engano. Ela ... "quero falar com minha filha, é possível?" ... O jeito que perguntou quase me fez usar o que sei fazer bem ...debochar...quase ..."Ela agora está amordaçada e amarrada dentro do quarto, mas espere um pouco que estou procurando a chave do quarto, pois deixei trancado" ...  passei para a filha antes disso. Estou adorando esta fase em que estou sendo respeitado.
      Outra coisa boa é que completa um ano este mês que adotamos nosso filho ... melhor ... conseguimos a guarda ... a adoção ainda não foi concluída. Depois com tempo vou escrever as mudanças que percebemos nele neste período.
      Quanto ao trabalho, esta semana devo ser transferido e não sabemos qual será nosso novo destino. São 39 possibilidades, incluindo o meio da selva amazônica à fronteira com o Uruguai. Estou ansioso, mas não preocupado, porque sei que não estou só.
     

2 comentários:

  1. Depois do estresse que minha família me colocou nesse período que estive doente. Vou ter fazer um tratamento de choque igual ao seu. Me posicionar de forma radical!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Feliz por vc...encontrou o caminho...

    ResponderExcluir